PUBLICIDADE
in

WhatsApp Pay: Aprenda como fazer transferências por esse método!

Whatsapp Pay

O mundo não para de se modernizar, com tantas tecnologias surgindo, o mercado financeiro também está em constante processo de modernização, como prova temos o Whatsapp Pay.

PUBLICIDADE

Cada vez se torna mais fácil lidar com o seu dinheiro e realizar pagamentos, transferências e recebimentos de valores em dinheiro, em poucos segundos, apenas com alguns toques na tela do seu smartphone. 

Saiba tudo sobre a nova ferramenta do Whatsapp, o Whatsapp Pay

Whatsapp Pay

O WhatsApp também não ficou para trás nesse quesito, e desenvolveu uma forma de os seus usuários realizarem transferências diretamente através do aplicativo, através do sistema WhatsApp Pagamentos.

O WhatsApp Pay, como também é conhecida a nova função do aplicativo, está disponível para utilização diretamente através do chat do app e você pode fazer transferências sem nem precisar abrir o aplicativo do seu banco. 

PUBLICIDADE

Entretanto, não são todas as pessoas que conseguirão utilizar esse serviço, pois é necessário ter mais de 18 anos, além de possuir cartão de débito emitido por instituições financeiras parceiras do serviço. 

A função, por enquanto, funciona apenas através de pagamentos realizados com cartões de débito, não sendo possível utilizar cartões de crédito, por exemplo. 

PUBLICIDADE

Os bancos parceiros, até o momento, são: Banco do Brasil – Visa, Bradesco – Visa, Banco Inter – Mastercard, Banco Itaú – Mastercard, Banco Next – Visa, Mercado Pago – Visa, Nubank – Mastercard, Banco Sicredi – Visa/Mastercard e Woop – Visa. 

Como cadastrar um método de pagamento na ferramenta?

Se você tem um perfil que se encaixa nas exigências para utilizar o serviço Whatsapp Pay, e quer saber como cadastrar uma forma de pagamento no seu aplicativo de mensagens, fizemos um passo a passo exclusivo para você. Confira!

PUBLICIDADE
  1. Vá até o ícone de engrenagem, na parte superior do seu app (se o seu aparelho for iOS) ou nos três pontinhos (se for Android) e toque na opção “Pagamentos”. 
  2. Toque em “Facebook Pay” e em seguida em “Continuar”.
  3. Crie uma senha PIN de 6 dígitos, que será utilizada nas suas transferências, e toque em “Avançar”.
  4. Ative o Touch ID ou Face ID, caso queira utilizar para confirmar suas transações, ou se não desejar, selecione “Agora não” ou “Pular”.
  5. Informe seu nome completo, número do CPF e telefone e avance.
  6. Informe os dados do seu cartão e toque em “Salvar”.
  7. Faça a verificação do seu cartão de débito, tocando em “Verifique agora” e selecionando a opção que você preferir, para receber o código de verificação que você deverá informar no WhatsApp.
  8. Pronto! Você já pode começar a fazer suas transações. 

Como fazer uma transferência via Whatsapp Pay?

Também montamos um passo a passo detalhado para você não ter dúvidas de como enviar dinheiro através do aplicativo de mensagens. Veja a seguir.

  1. Vá até a conversa com a pessoa que você deseja enviar o valor.
  2. Toque no ícone de anexar, localizado ao lado do ícone da câmera.
  3. Toque na opção “Pagamentos”.
  4. Informe o valor que você deseja transferir.
  5. Selecione “Pagar”.
  6. Confirme sua identidade através do PIN cadastrado, Face ID ou biometria.
  7. Pronto!

Você pode se interessar por: Melhores dicas para se proteger de golpes no Whatsapp

PUBLICIDADE
Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE