PUBLICIDADE
in

Whatsapp: Conheça a nova ferramenta; as fotos que se autodestroem!

Whatsapp

O Whatsapp se tornou uma ferramenta fundamental em nosso dia a dia e através dela, nós realizamos diversas funções e operações. Nos últimos anos, diversas funcionalidades foram incluídas nesse importante aplicativo.

PUBLICIDADE

Um dos exemplos é o recurso de pagamentos por PIX que podem ser feitos por mensagens através de uma conversa. No entanto, nos últimos dias tem surgido uma nova ferramenta, a possibilidade de enviar fotos ou vídeos auto destrutíveis.

Um importante recurso que pode ajudar a impedir diversas situações com certeza tem o seu valor. Continue conosco e entenda um pouco mais dessa nova funcionalidade do Whatsapp, bem como qual o procedimento para que você utilize ela.

O que é a possibilidade de envio de fotos e vídeos auto destrutíveis no Whatsapp?

Whatsapp

De acordo com a equipe de desenvolvimento do Whatsapp, no último dia 30 de junho, foi liberada uma nova funcionalidade no aplicativo que possibilita que você envie fotos e vídeos com visualização única.

PUBLICIDADE

Até o momento, esse recurso está disponível apenas para os usuários do Whatsapp Beta, aplicativo disponível apenas para Android, no entanto, estima-se que em poucos dias pode chegar ao aplicativo padrão.

Além disso, vale lembrar que esse recurso já está presente em chats de outros aplicativos como Instagram e Telegram. Essa funcionalidade pode contribuir para uma maior segurança dos indivíduos, saiba por que.

PUBLICIDADE

Por que esse novo recurso é tão importante?

As crescentes invasões a celulares e também os diversos golpes que tem sido feito através do Whatsapp tem movido novos esforços para evitar esses acontecimentos. Muitas vezes os golpes são feitos através da captura de fotos dos seus dados pessoais e bancários.

Agora com esse recurso, você pode impedir que uma pessoa que esteja solicitando seus dados de forma indevida possa ter essa foto em tempo integral, bem como pode prevenir diversos outros males que podem acontecer através do chat do Whatsapp.

PUBLICIDADE

Como habilitar essa ferramenta no Whatsapp?

Como mencionamos anteriormente, esse recurso só está disponível para os usuários do Whatsapp Beta. No entanto, é importante que você conheça como acessar esse recurso. Siga abaixo as instruções:

O primeiro passo é abrir um chat e clicar na opção de envio de foto ou vídeo, no ícone de câmera no canto inferior direito. Após fazer isso você verá que o recurso de câmera foi aberto. Ao tirar a foto, gravar o vídeo ou escolher a mídia que você deseja enviar, clique na opção que aparece ao lado do botão de enviar.

PUBLICIDADE

Lá você habilitou o modo de visualização único do aplicativo. Feito isso, basta você aproveitar essa nova funcionalidade e usar seu aplicativo com uma maior tranquilidade. 

Você também podes se interessar por: CPF Digital: Saiba como baixá-lo e utilizá-lo!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE