PUBLICIDADE
in

Supermercados liberam cartões com R$100 para quem está precisando, saiba solicitar

Supermercados
Buyer wearing a protective mask.Shopping during the pandemic quarantine.Nonperishable smart purchased household pantry groceries preparation.Woman buying few pasta packages.Budget pastas and noodles.

Desde o dia 21 de abril, os supermercados doam cartões no valor de R$100,00. Contra a fome! Essa ação solidária reúne alguns supermercados para lutar contra fome no Brasil e nesse texto você vai saber mais sobre ela!

Conheça a ação que os supermercados liberam dinheiro para quem está precisando!

supermercados
PUBLICIDADE

“Doação Super Essencial” é o nome dado à campanha que começa hoje feita pelo setor de supermercados brasileiros. Essa campanha tem o intuito de arrecadar recursos para conseguir destinar os cartões solidários para a população que se encontra em situação de maior vulnerabilidade, e assim, ajudando na luta contra a fome!

A ideia é que com esses cartões, essas pessoas possam ter acesso a todos os supermercados do Brasil e realizar suas compras.

Essa bela ideia partiu da ABRAS, que é a Associação Brasileira de Supermercados, e envolve também as suas outras 27 afiliadas.

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente da ABRAS, João Galassi, todas as classes da sociedade deveriam se unir para prestar auxílio às famílias mais necessitadas, principalmente durante a pandemia. A colaboração de fato de todas as empresas à essa campanha é a forma mais prática, viável e rápida de realmente ajudar essas famílias necessitadas e aplacar a fome que esta assolando inúmeras pessoas pelo Brasil”.

João acredita que essa ação de solidariedade é essencial. Diz ainda que em decorrência da pandemia que assola o mundo , essa campanha vai contra toda a crise financeira que está espalhada por aí. E além de tudo, a maior parte da população do Brasil não tem acesso efetivo e de forma permanente a itens de necessidades básicas.

PUBLICIDADE

Essa campanha ainda conta com importante apoio da ONG Ação Cidadania e do Centro de Excelência contra a fome do Programa mundial de alimentos (WFP) das Nações Unidas.

Como irá funcionar a distribuição dos cartões solidários?

Os cartões serão distribuídos de duas formas diferentes. Em uma delas, a empresa que está fazendo a doação poderá determinar uma localidade específica para fazer a doação, claro, desde que essa comunidade se encaixe nos critérios dos programas sociais.

PUBLICIDADE

A outra forma é para as empresas que não querem ter a responsabilidade de fazer a distribuição dos cartões, essas no caso, deixarão a distribuição dos mesmos para que sejam realizadas pelas APAS e ABRAS ou podendo ainda ser realizada por programas sociais.

Esses cartões não terão a opção de serem recarregados. Mas poderá ser utilizado em diversos supermercados, até que atinja  o limite de valor depositado. 

PUBLICIDADE

A parte de produção e envio dos cartões ficará por conta das bandeiras Ticket, Sodexo e Alelo.

Agora compartilhe esse texto com os seus amigos!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE