PUBLICIDADE
in

Score Serasa: Descubra as melhores maneiras de aumentar a sua pontuação

Serasa

Mudanças nos critérios para cálculo da pontuação dos cidadãos foram realizadas pela empresa privada brasileira de análise de crédito, intitulado Serasa 2.0. A alteração visa dar mais valor aos hábitos financeiros e informações do Cadastro Positivo. 

PUBLICIDADE

De acordo com a instituição, tais atualizações foram realizadas para acompanhar a atual fase financeira brasileira, garantindo análises mais justas e transparentes. Porém houve uma redução de créditos em massa com a reformulação dos métodos de cálculo.

A atualização Serasa 2.0 diminuiu seu score? Saiba os motivos a seguir

Serasa

As recentes mudanças no método em que é calculado seus pontos, dando mais importância à sua reputação enquanto bom pagador, vêm causando reclamações em massa. Isso porque a empresa vem reduzindo a pontuação de muitas pessoas, e por motivos incomuns.

Uma das causas é o Cadastro Positivo que tem grande influência nessa pontuação, com ele ativo e realizando seus pagamentos em dia, o Serasa dá mais peso a esses dados no novo cálculo. Além da redução do score por falta de consultas no CPF.

PUBLICIDADE

O que fazer para aumentar sua pontuação no Serasa 2.0?

Segundo o site oficial da empresa, a nova atualização calcula seus pontos utilizando Inteligência Artificial, através de critérios, cada um deles tendo um peso diferente na sua pontuação geral, são eles:

Comportamento de consultas/consultas para serviço e crédito

Este critério pode afetar de forma positiva ou negativa sua pontuação. Por um lado, as consultas realizadas por empresas de seguros demonstram que você tem cuidado com sua vida financeira, isso é considerado positivo.

PUBLICIDADE

As consultas feitas por empresas financeiras em um curto período, indica a busca de empréstimo ou financiamento, aumentando o risco de crédito em seu CPF, podendo fazer sua pontuação diminuir.

Pagamento de dívidas e tempo de uso do crédito

Manter o nome limpo com o pagamento de dívidas é um dos mais óbvios dos métodos para aumentar sua pontuação, porém o pagamento e regularização de dívidas não aumentam a sua pontuação imediatamente, levando um tempo para que o score suba.

PUBLICIDADE

Outros critérios

Além dos critérios descritos anteriormente, você deve prestar atenção nesses métodos que o Serasa utiliza para calcular sua pontuação, sendo:

  • Crédito contratado;
  • Histórico de dívidas;
  • Pagamento de crédito.

Caso haja mais dúvidas em relação à diminuição de seus pontos pelo Serasa 2.0, você pode abrir uma reclamação no canal Consumidor.gov do Governo Federal.

PUBLICIDADE

Fique atento às novas condições do Serasa e mantenha seu nome limpo, não perca tempo e siga os critérios citados.

Você também pode se interessar por: CNH: Descubra como renová-la durante a pandemia!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE