PUBLICIDADE
in

Saiba tudo sobre a redução de pagamento de prestações da Caixa!

Caixa

Com a pandemia de Covid-19, uma enorme crise financeira se instaurou no mundo, e no Brasil não foi diferente. A partir disso, a Caixa Econômica Federal anunciou medidas para auxiliar aqueles que enfrentam dificuldades financeiras em razão da pandemia.

PUBLICIDADE

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, apontou que o banco irá disponibilizar redução de até 75% do valor das prestações de financiamento habitacional por prazo limitado. Os beneficiários do Auxílio Emergencial e Seguro desemprego também serão afetados.

Essas medidas têm como objetivo aliviar o impacto financeiro na vida dos cidadãos em meio a pandemia de Covid-19. Segundo o presidente da instituição financeira, essa ajuda pode ter um prazo de até 6 meses. Aprenda como solicitar essas facilidades a seguir.

Entenda a redução no pagamentos das prestações da Caixa

Caixa

Clientes que possuem financiamento imobiliário com a Caixa serão beneficiados com a flexibilização do banco em relação às dificuldades financeiras enfrentadas por toda a população.

PUBLICIDADE

Esses cidadãos poderão usufruir de uma redução de 25% até 75% no valor das prestações do financiamento habitacional, com prazo podendo chegar a 6 meses de redução nos pagamentos, funcionando da seguinte forma:

  • redução de até 25% da prestação por até 6 meses;
  • redução de 25% a 74,99% da prestação por até 3 meses;
  • e redução acima de 75% da prestação, mediante comprovação da perda de renda e avaliação pela Caixa.

A solicitação da redução das parcelas oferecidas pelo banco, deve ser realizada por meio do aplicativo Habitação Caixa.

PUBLICIDADE

Saiba como funcionará a pausa no financiamento

Para aliviar o bolso dos cidadãos beneficiários do Auxílio Emergencial e Seguro Desemprego, a Caixa Econômica Federal suspenderá por até 6 meses as prestações de financiamentos desta parcela da população.

Em comunicado à imprensa, a Caixa destacou que essa medida possibilitará a reorganização da renda das famílias para que possam voltar a pagar as parcelas integralmente.

PUBLICIDADE

Para solicitar a suspensão temporária no pagamento das prestações do financiamento, o cidadão deverá requisitar pelo app Habitação Caixa ou pelo telefone 0800-104-0104, devendo aguardar aprovação da instituição financeira.

Como serão cobrados esses descontos depois?

Os descontos oferecidos pela Caixa Econômica Federal, tanto no caso de redução das parcelas quanto na pausa, ao final do prazo estabelecido pelas medidas, serão cobrados proporcionalmente até o final do contrato.

PUBLICIDADE

A instituição financeira garantiu que não terá alteração na taxa de juros e no prazo contratado inicialmente, e segundo Pedro Guimarães, o acréscimo será muito pequeno ao longo do tempo.

Não perca tempo e aproveite essa oportunidade para poupar o seu bolso e continuar realizando o sonho da casa própria!

Leia também: Habite Seguro: Conheça o novo programa do governo federal

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE