PUBLICIDADE
in

Saiba quando será paga a 3ª parcela do Auxílio Emergencial para quem recebe Bolsa Família!

3ª parcela

Foi divulgado no final do mês de maio, que os beneficiários do programa Bolsa Família deverão começar a receber a 3ª parcela do auxílio emergencial, a partir da segunda metade do mês de junho.

PUBLICIDADE

O Bolsa Família é um programa que está sob domínio da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), e possui objetivo de realizar uma transferência direta de renda a pessoas e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, por encontrarem-se em uma posição de extrema pobreza. 

Saiba mais informações sobre a 3ª parcela do Auxílio Emergencial para quem tem Bolsa Família

3ª parcela

Sendo assim, essa parcela da população brasileira também é beneficiada com o auxílio emergencial, que é um benefício emergencial, como o próprio nome deixa explícito, desenvolvido pelo governo federal durante a pandemia de Covid-19. 

O benefício surgiu como uma forma de dar um apoio financeiro às pessoas que passaram a viver em uma situação ainda mais precária durante a crise gerada pela pandemia. 

PUBLICIDADE

Desde abril, uma nova fase de distribuição do auxílio emergencial começou a ser paga, e a sua 3ª parcela começará a ser paga a partir do dia 17 de junho.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o auxílio emergencial é pago sempre no mesmo dia que regularmente costuma ser pago o benefício do Bolsa Família. 

PUBLICIDADE

Essas pessoas poderão realizar a transferência ou saque em espécie automaticamente a partir do dia em que o crédito for liberado. Enquanto pessoas que são inscritas apenas para receber o auxílio emergencial, precisam aguardar alguns dias para movimentar o dinheiro.

Quase 40 milhões de brasileiros receberão o auxílio durante o mês de junho, através da Caixa Econômica Federal. 

PUBLICIDADE

Migração de benefício

Não é possível receber dois benefícios de uma só vez, portanto os beneficiários do Bolsa Família precisaram optar entre o seu benefício e o auxílio emergencial, realizando a substituição do seu benefício.

Entretanto, muitas pessoas optaram por não fazer a migração, pois em alguns casos o Bolsa Família se mostra mais vantajoso.

PUBLICIDADE

Isso se dá, pois em 2021, o auxílio emergencial possui valores que variam entre 150 e 350 reais, enquanto o valor médio pago pelo Bolsa Família é de 190 reais. 

Calendário de pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família

Confira abaixo como serão distribuídos os pagamentos da 3ª parcela, realizados de acordo com o último número do Número de Identificação Social (NIS):

Final 1 – 17/06

Final 2 – 18/06

Final 3 – 21/06

Final 4 – 22/06

Final 5 – 23/06

Final 6 – 24/06

Final 7 – 25/06

Final 8 – 28/06

Final 9 – 29/06

Final 0 – 30/06

Você também pode se interessar por: Beneficiados do Auxílio Emergencial podem receber até R$250 mil em prêmios no Caixa Tem

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE