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Saiba como trabalhadores de carteira assinada já podem sacar até R$1.813,03

Caso você não saiba, foi aprovado um benefício emergencial para os trabalhadores que perderam os seus empregos durante a pandemia ou que tiveram a sua carga horária reduzida, a fim de promover o distanciamento social dentro da empresa. 

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Felizmente, os trabalhadores que se encaixam nos requisitos já estão começando a receber esse benefício e se você quiser saber mais sobre como irá funcionar, quem tem direito e como sacar, basta seguir lendo a nossa matéria!

Como funciona o Benefício Emergencial?

O Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda é destinado aos trabalhadores que tiveram a sua jornada de trabalho reduzida ou seus contratos suspensos por conta da pandemia causada pelo novo Covid-19.

O valor do benefício é creditado na conta bancária informada pelo Empregador ao Ministério da Economia. Em situações especiais, o pagamento pode ser feito mediante crédito em outra conta de titularidade do trabalhador ou ainda por meio do Cartão do Cidadão.

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Valor do benefício

O valor do benefício é calculado pelo Ministério da Economia com base nos salários recebidos nos últimos três meses e corresponde ao percentual do Seguro-Desemprego, benefício que o trabalhador teria direito se fosse demitido.

As pessoas que têm direito ao Benefício Emergencial podem receber entre R$261,21 até R$1.813,03, e isso depende exclusivamente do acordo entre empregador e empregado e de quanto foi a redução da jornada de trabalho. 

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Como efetuar o saque do benefício?

Existem duas formas pelas quais você recebeu o seu benefício: através da poupança digital da Caixa ou através do Cartão Cidadão. Ambas as opções permitem a realização de saque e você confere como realizar cada uma delas logo abaixo.

Poupança digital da Caixa

Para que você consiga fazer as movimentações com esse dinheiro, seja pagamento de boletos, transferências ou geração de códigos para saque, é obrigatório que você tenha o aplicativo Caixa Tem instalado no seu celular.

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Como sempre aconselhamos, o ideal é que você utilize o menos possível o dinheiro em espécie e opte sempre por pagar as suas contas através de aplicativos ou com o cartão de crédito. 

O saque nos canais parceiros da CAIXA e nos terminais eletrônicos está limitado a R$ 1.200,00 por dia. O saque do benefício também pode ser realizado nas agências da CAIXA, sem limite de valor. Caso você queira gerar um código para realizar o saque, basta ir na opção “saque sem cartão” dentro do aplicativo e ir até uma agência sacar o seu dinheiro.

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Cartão Cidadão

No caso do Cartão Cidadão, o benefício pode ser sacado nos terminais de autoatendimento da Caixa, portando o seu cartão e senha, selecionando a opção de saque de benefício social. Caso você não consiga ir até uma agência da Caixa, você também pode sacar em uma casa Lotérica, também portando o seu cartão e senha.

Caso você tenha ficado com qualquer dúvida sobre como irá acontecer o pagamento do benefício ou como sacar, aconselhamos que você entre no site do Governo, onde ele soluciona todas as dúvidas. Ainda existe a possibilidade de contatar a central telefônica através do número 158. 

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