PUBLICIDADE
in ,

Saiba como solicitar empréstimo com cartão de crédito!

O empréstimo com o cartão de crédito tem funcionado muito bem como uma forma de escape para as pessoas que estão fora do mercado de trabalho, mas que estão precisando muito de dinheiro para manterem a sua vida em ordem. 

PUBLICIDADE

Apesar de ser uma opção muito usada por diversos brasileiros, ela ainda é desconhecida pela maioria das pessoas e, como sempre pensamos em trazer muita informação para os nossos leitores, iremos solucionar todas as suas dúvidas sobre esse tipo de empréstimo. 

Como funciona o empréstimo com cartão de crédito?

Milhares de pessoas nem sabem que realmente existe a possibilidade de ter um empréstimo apenas usando o seu cartão de crédito e nem como ele funciona. Essa modalidade nada mais é do que um “segundo limite” no seu cartão, onde você terá um valor disponível para gastar sem comprometer o seu limite já existente.

Infelizmente, deve-se tomar muito cuidado antes de solicitar um desses empréstimos, pois como os cartões já possuem taxas extremamente altas, ter mais uma cobrança por meio do banco em cima de você pode complicar bastante o seu orçamento. 

PUBLICIDADE

Como conseguir essa modalidade de empréstimo

Antes de você solicitar esse empréstimo, você pode verificar, através do site ou aplicativo, se o seu banco oferece essa modalidade. Caso essa opção não esteja disponível, você deve fazer uma pesquisa para encontrar a melhor instituição financeira que possui esse empréstimo com as menores taxas de juros. 

Depois de encontrar a melhor financeira para você, você preencherá um cadastro bastante rápido e enviará os seus documentos para a confirmação dos seus dados. Geralmente, são solicitados os seus documentos pessoais, tais como carteira de identidade e CPF e também um comprovante de renda.

PUBLICIDADE

Por fim, você passará por uma análise de crédito, que é a etapa mais importante, onde o banco avalia se as suas condições financeiras são suficientes para que você consiga pagar sempre em dia as parcelas.

Nessa etapa, são avaliados os seus hábitos de pagamento, seu score de crédito, seu comprovante de renda, qual o seu perfil de consumo e se você possui alguma dívida. Quase nenhuma empresa faz aprovação de empréstimo atualmente para quem está negativado, então tome cuidado nessa parte. 

PUBLICIDADE

Como funcionam as taxas desse tipo de empréstimo?

Como na maioria dos casos desse tipo de empréstimo não existe nenhuma garantia de que o contratante irá arcar com as dívidas das parcelas, acaba que os juros em cima desse empréstimo são MUITO altas, quase que abusivas para os consumidores. 

Além da taxa de juros, que pode ser mensal ou anual sobre o empréstimo, você ainda precisará arcar com o IOF (Imposto sobre operações financeiras), que encare um pouco mais a sua parcela no fim do mês. 

PUBLICIDADE

Por fim, gostaríamos de ressaltar o quanto uma pesquisa bem feita pode te tirar de diversos problemas, principalmente quando o assunto envolve empréstimos. Sempre verifique as melhores condições de taxas se você não possuir outra opção, mas caso seja possível, organize-se melhor financeiramente e deixe o empréstimo de lado ao invés de criar novas dívidas. 

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE