PUBLICIDADE
in ,

Saiba como pagar sua conta de luz e telefone pelo cartão de crédito

Por conta do isolamento social, várias pessoas acabaram ficando sem meios para conseguir pagar suas contas ou reduziram drasticamente sua renda, sendo assim muitos profissionais autônomos e empreendedores precisam pagar suas contas através de dinheiro guardado, no entanto, alguns não possuem reserva. Se você faz parte desse segundo grupo de pessoas, uma alternativa que pode te salvar é pagar as principais contas com o cartão de crédito.

PUBLICIDADE

Essa opção é muito válida caso você tenha perspectiva de receber um dinheiro a curto prazo e não possui meios para pagar até a data do vencimento.

Aplicativos para pagar suas contas no cartão:

Você já deve ter ouvido falar em diversos aplicativos que da para fazer o pagamento de contas, um dos mais conhecidos é o PicPay, porém ele cobra uma taxa de 2.99% no boleto que foi pago, em alguns dias a plataforma chega até dar cashback em certos dias, seu dinheiro volta para você.

Quando você consegue o cashback é descontado do boleto + taxa do cartão e o cashback vai para o seu saldo no aplicativo e para pagar os boletos você pode apontar a câmera do seu celular diretamente para o código.

PUBLICIDADE

Esse saldo positivo pode ser utilizado para abater em pagamentos futuros, então na próxima fatura do cartão de crédito o valor do boleto menos o saldo, você também pode usar o saldo para recarregar o celular ou pagar seus amigos.

Caso você não goste do PicPay você pode utilizar o cartão de crédito disponibilizado pelo banco que você utiliza normalmente, caso o banco disponibilize a modalidade de pagamento de boleto com cartão de crédito.

PUBLICIDADE

O custo para essa operação varia de banco para banco, então não é possível dizer o custo médio para esse tipo de operação.

Cortes de energia estão suspenso.

É bom você saber que desde março a Agência Nacional de Energia Elétrica proibiu que sejam feito cortes de energia elétrica dos clientes que não estão pagando durante 90 dias, ou seja, as pessoas que durante esses 3 meses não conseguirem pagar suas contas de luz não ficarão desabastecidas de energia elétrica.

PUBLICIDADE

Algumas concessionárias de energia elétrica do Nordeste resolveram dar a possibilidade a seus clientes de pagarem suas contas de energia elétrica em até 12 vezes, as taxas de atraso continuam mantidas, contudo também é possível pagar de uma vez só, sem juros.

Se esse texto foi útil para você e te ajudou em alguma coisa, compartilhe com seus amigos.

PUBLICIDADE
Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE