PUBLICIDADE
in

Saiba como funcionam os avisos sobre o Auxílio Emergencial pelo Whatsapp

Whatsapp

O auxílio emergencial surgiu com o objetivo de ajudar financeiramente trabalhadores informais e cidadãos de baixa renda durante a pandemia de Covid-19. Em busca de informação sobre o benefício, há aglomerações em instituições financeiras.

PUBLICIDADE

Para que os cidadãos não precisem sair de suas casas, a Caixa Econômica Federal, instituição responsável pelo repasse do benefício, recentemente firmou parceria com o aplicativo de mensagens WhatsApp.

Essa parceria tem o intuito de fornecer maior acessibilidade às informações acerca do auxílio emergencial. Nesse texto, nós iremos explicar como funcionará essa nova função entre as plataformas.

Entenda como vai funcionar o envio de informações pelo WhatsApp

Whatsapp

Desde o início do auxílio emergencial é comum ver bancos com longas filas, e geralmente são pessoas apenas em busca de informações sobre o benefício oferecido pelo Governo. Pensando em evitar aglomerações, o WhatsApp está lançando uma nova funcionalidade.

PUBLICIDADE

A parceria entre o WhatsApp e a Caixa Econômica Federal tem como objetivo principal facilitar o acesso a avisos e atualizações sobre o auxílio emergencial, com expectativa de 500 milhões de mensagens enviadas contendo avisos exclusivos.

Informações sobre as próximas parcelas e calendário de pagamentos serão disponibilizadas gratuitamente visando alcançar o maior número de pessoas possível, evitando assim concentração de usuários em bancos à procura de informações.

PUBLICIDADE

Saiba como receber mensagens sobre o auxílio emergencial

Os beneficiários deverão cadastrar o número de seu celular no aplicativo Caixa Tem, autorizando o envio de mensagens contendo avisos sobre datas de pagamento, possíveis antecipações e quando o dinheiro estará disponível no app.

Segundo Pedro Guimarães, presidente da Caixa, o intuito dessa parceria é fornecer maior acessibilidade, rapidez e agilidade à informação, dispondo do aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado do mundo.

PUBLICIDADE

Os usuários devem estar atentos ao número de celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem para onde será enviada as informações, podendo habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos pelo WhatsApp.

Fique atento aos golpes

É importante reforçar a atenção em possíveis golpes utilizando esse sistema. De acordo com o diretor de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil, Dário Dúrigan, as mensagens serão enviadas de uma conta oficial da Caixa e não será solicitado dados pessoais.

PUBLICIDADE

Ao receber quaisquer mensagens sobre o benefício, o usuário deve analisar se a conta é verificada e em hipótese alguma deve enviar senhas e informações bancárias, dados que o WhatsApp oficial da Caixa não irá solicitar, servindo apenas para envio de informações.

Saiba mais sobre as funcionalidades do aplicativo responsável pelo repasse do seu auxílio acessando Caixa Tem: Descubra quando o microcrédito estará disponível!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE