PUBLICIDADE
in ,

Revisão da Vida toda: descubra se você pode aumentar sua aposentadoria

Revisão da Vida Toda
Revisão da Vida Toda

O Superior Tribunal de Justiça julgou a favor o tema chamado de “Revisão da Vida Toda” do INSS, isso significa que pessoas aposentadas poderão receber o valor do seu benefício até 6 vezes maior, sendo de acordo com uma avaliação realizada por especialistas em direito previdenciário.

Saiba mais sobre a Revisão da Vida Toda do INSS

Revisão da Vida Toda
Saiba mais sobre a Revisão da Vida Toda, feita pelo INSS.

Como funciona?

PUBLICIDADE

No início o INSS calculava até a promulgação da reforma da Previdência, que foi em 12 de novembro de 2019, a média do salário, sendo considerados os 80% maiores salários que o trabalhador ganhou a partir de julho de 1994.

Contudo agora aquela pessoa que for segurada e se enquadrar na decisão, poderá ter um aumento de cerca de 485% nos ganhos, apenas com a Revisão da Vida Toda, que irá abranger mais de 2 mil pessoas.

É importante que você esteja ciente que a situação dependerá de alguns fatores, como, se o contribuinte trabalhou a vida toda recebendo acima do teto da previdência e no ano de 1993 passou para informalidade, por exemplo, tornando-se empresário e deixara de contribuir com o INSS.

PUBLICIDADE

Conforme a regra antiga, esse trabalhador quando se aposentou por idade recebera um salário mínimo, pois não tinha qualquer contribuição depois do ano de 1994, mesmo que todos os salários dessa pessoa tenha garantido o benefício no valor do teto.

Saiba mais sobre o Benefício no Teto

Agora a decisão que o Superior Tribunal de Justiça teve, será consideradas as contribuições que aconteceram antes do ano de 1994, então o aposentado terá o valor do seu benefício revisado, dessa maneira, podendo passar a receber o teto da Previdência.

PUBLICIDADE

Algumas pessoas vão ter a diferença em mais de 4 mil reais, contudo é uma ação muito rara, variando de acordo com cada segurado. Existem trabalhadores que terão uma variação entre 200% e 400%, já outras pessoas que talvez sejam prejudicadas e diminua ainda mais o valor a ser recebido, foi o que disse o especialista previdenciário Roberto Carvalho, presidente do Instituto de Estudos Previdenciários.

Então antes de pedir para que o seu benefício seja revisado, é bom estudar um pouco como foi a sua vida anterior a 1994, pois talvez o valor do seu dinheiro mensal diminua e acabe prejudicando suas finanças.

PUBLICIDADE

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também descubram se tem direito a revisão da vida toda do INSS. Além disso, se você já fez a sua, conte para gente através dos comentários.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

PUBLICIDADE

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE