PUBLICIDADE
in

Novo auxílio semelhante ao Bolsa Família será lançado e poderá incluir trabalhadores formais; entenda

Com a grande crise econômica que estamos vivendo, cada vez mais estão sendo necessários auxílios dados pelo governo para que a população possa seguir a sua vida e, pensando nisso, o Supremo Tribunal Federal decidiu, em conjunto com o governo federal, criar um novo programa de renda básica universal.

PUBLICIDADE

Essa decisão foi um grande causador de surpresa no Palácio do Planalto, que não esperava algo neste sentido no momento e, segundo o Governo Federal, este programa deverá ser criado até o ano de 2022.

Para quem será este novo auxílio?

Durante as discussões, os ministros decidiram que dois grupos deverão receber esse novo auxílio, sendo eles aquelas pessoas que vivem em situação chamada de pobreza, sendo as pessoas que ganham até R$178 de forma per capita por mês.

E, além delas, aquelas pessoas que vivem em situação de extrema pobreza, sobrevivendo com apenas R$89 por mês de forma per capita.

PUBLICIDADE

Por se tratar de um programa universal, ele irá atingir, inclusive, trabalhadores formais que ganham um salário mínimo, por exemplo, desde que ele seja o único com emprego na sua casa e que o valor recebido por ele, caso seja dividido entre os membros da família, fique abaixo dos valores citados acima.

Até o momento temos apenas o prazo de 2022 para que o auxílio seja lançado de fato para o grande público, até então, outras políticas públicas vem sendo aplicadas para auxiliar a população brasileira.

PUBLICIDADE

Outros auxílios e benefícios são liberados

Recentemente, foram divulgados diversos auxílios e benefícios que estão liberados ou em votação para uma possível liberação nos próximos dias.

Dentre eles, temos o auxílio para gás de cozinha, tendo como foco a população que não possui condições de arcar com os custos do botijão de gás, que está em votação no Senado e poderá ser aprovado nos próximos dias. Para saber mais informações você pode clicar aqui.

PUBLICIDADE

Além disso, ainda no mês de maio novos benefícios deverão começar a ser pagos, como o 13º aos aposentados e pensionistas, que já teve, inclusive, o seu calendário de pagamento divulgado e você pode conferir todas as informações através deste texto.

Também foi programado e definido recentemente o pagamento do PIS e Pasep, que já estão sendo pagos e, pelo calendário, serão finalizados os pagamentos até o final de junho, veja mais informações aqui.

PUBLICIDADE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os seus amigos para que eles possam ficar informados sobre estes benefícios.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE