PUBLICIDADE
in

Moeda Digital Brasileira? Banco Central prevê moeda até fim de 2022

Moeda digital brasileira

É mais do que óbvio que estamos passando por uma era extremamente tecnológica e que, acima de tudo, nos fez muito dependentes dos meios digitais para sobreviver. Mas você já sabe que está sendo estudada uma moeda digital brasileira?

PUBLICIDADE

Muitas pessoas podem estar pensando no Bitcoin neste momento, mas apesar de estarmos tratando de uma criptomoeda em ambos os casos, a moeda que está sendo criada pelo Banco Central tem promessa de ser bem diferente do que estamos acostumados. Venha saber mais sobre!

Saiba tudo sobre a Moeda Digital Brasileira

Moeda digital brasileira

Como está sendo desenvolvido este projeto?

O desenvolvimento inicial do projeto começou em meados de 2020 e havia a previsão de demorar apenas seis meses até que boa parte já estivesse desenvolvida e, enfim, pudesse ser apresentada, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

O grupo ainda está avaliando alguns pontos principais para poder favorecer o lançamento desta moeda ou não, tais como os impactos que trariam para a economia brasileira, os benefícios e também quais seriam os custos iniciais para conseguir implementar isso no mercado financeiro.

PUBLICIDADE

Assim que os analistas conseguirem todas as informações concretas sobre o desenvolvimento da moeda digital brasileira, todas as informações serão repassadas ao Banco Central e, aí sim, podemos esperar uma resposta mais detalhada da situação.

Para quando o projeto da moeda digital brasileira está previsto?

Como comentamos anteriormente, a moeda digital já deveria ter sido lançada no mercado financeiro caso o projeto tivesse sido desenvolvido no tempo previsto, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

PUBLICIDADE

Atualmente, também não podemos esperar que ela entre no nosso mundo em 2021, mas que seja finalmente lançada até o final de 2022, quando tudo for acertado entre o Banco Central e os desenvolvedores.

A moeda digital fará com que o dinheiro físico deixe de existir?

Em hipótese alguma e muito pelo contrário! A ideia da moeda digital é, justamente, conseguir aliar o nosso meio virtual ao dinheiro e assim facilitar diversas transações e compras que poderiam ser ainda mais rápidas.

PUBLICIDADE

Além disso, muitas pessoas já lidam com essas moedas digitais todos os dias, mas a principal diferença seria entre o atestado de qualidade e confiança que teremos por parte do Banco Central, que além disso, garante que o dinheiro poderá ser completamente rastreável.

Vale comentar, também, que nenhum país conta oficialmente com uma moeda digital, mesmo que o Bitcoin circule pelo mundo com muita vontade, por isso caso o Brasil consiga avançar rapidamente com os projetos, pode se tornar o primeiro a desenvolver algo tão extraordinário, o que de quebra poderia alavancar a nossa economia.

PUBLICIDADE
Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE