PUBLICIDADE
in

Meu INSS: Descubra como funciona o app que vai facilitar a sua vida!

Meu INSS

O Meu INSS é um aplicativo desenvolvido para facilitar o acesso dos beneficiários aos serviços do Instituto Nacional do Seguro Social. 

PUBLICIDADE

O aplicativo oficial do Instituto está disponível para download nas lojas de aplicativos de smartphones. Através da App Store para aparelhos iOS e da Play Store, para celulares Android. 

O app possibilita que as pessoas acessem mais de 90 serviços previdenciários de maneira online, na palma da sua mão, sem precisar sair de casa. Além dos serviços, o aplicativo ainda conta com atendimento remoto. 

Mesmo já existindo há algum tempo, foi durante a pandemia da Covid-19 que o aplicativo se popularizou e mostrou-se ainda mais essencial, pois muitos dos serviços presenciais foram fechados. 

PUBLICIDADE

Como fazer login no Meu INSS

Meu INSS

Para utilizar o Meu INSS, é necessário que você faça login informando seus dados cadastrais do portal gov.br, portanto é importante que você já tenha cadastro no sistema.

Siga o passo a passo a seguir, que preparamos exclusivamente para você não ter mais dúvidas quanto a como se cadastrar e fazer login no Meu INSS.

PUBLICIDADE
  1. Se você ainda não se cadastrou no sistema, comece acessando o site do Meu INSS, que você pode fazer diretamente, clicando aqui.
  2. Uma vez no site, você deverá clicar em “Entrar com gov.br”.
  3. Então abrirá uma nova janela, onde você deverá clicar em “Crie sua conta”.
  4. Nesse momento, você deverá selecionar uma das opções disponibilizadas para a realização de cadastro. Escolha a que achar melhor, mas iremos seguir esse passo a passo selecionando a opção de criar conta utilizando o CPF.
  5. Após selecionar a opção, você deverá informar seus dados solicitados, criar uma senha de acesso e pronto, seu cadastro estará finalizado. 
  6. Agora, você poderá acessar o aplicativo Meu INSS no seu smartphone, e fazer o seu login informando seu CPF e sua senha.
  7. Por fim, você precisará autorizar o serviço a utilizar as suas informações cadastrais, tocando em “Autorizar”. 
  8. Pronto! Agora você já está logado e poderá utilizar os serviços. 

Como usar o aplicativo

Agora que você já fez seu cadastro e login no app, poderá ter acesso aos mais de 90 serviços disponibilizados. 

Se você clicar em “Agendamentos e solicitações”, terá acesso aos seus requerimentos feitos, por exemplo. 

PUBLICIDADE

Você também pode iniciar a solicitação do seu processo de aposentadoria, tocando em “Pedir Aposentadoria” e ainda realizar uma simulação de quanto você deverá receber, tocando em “Simular Aposentadoria”.

Além disso, você também pode realizar uma consulta aos seus benefícios, e ainda consultar seus extratos de contribuição. 

PUBLICIDADE

Uma nova função disponibilizada pelo site é a opção de realizar a prova de vida diretamente através do app, tocando em “Prova de vida” logo na página inicial do seu aplicativo. 

Você também pode se interessar por: Como solicitar e como funciona auxílio doença no INSS – Portal Descomplicando

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE