PUBLICIDADE
in

Golpes: Conheça os principais que envolvem o Auxílio Emergencial

golpes
golpes

O Auxílio Emergencial é algo que está com muita evidência desde o início da pandemia, pois é uma ajuda do governo em dinheiro para as famílias conseguirem se sustentar.. Como envolve dinheiro, chamou a atenção de bandidos que estão aplicando diversos golpes.

PUBLICIDADE

Se você recebe o Auxílio Emergencial, leia esse texto para se informas sobre os principais golpes!

Conheça os principais golpes que envolvem o Auxílio Emergencial

golpes
Conheça os principais golpes que envolvem o Auxílio Emergencial!

Uso indevido de dados

Uma das maneiras que estão utilizando para dar golpes, é utilizar os dados de pessoas que não fizeram a solicitação do auxílio emergencial, consistindo apenas na utilização dos dados de identificação para receber o auxílio em uma conta de outra pessoa.

Caso você não saiba se os seus dados estão sendo utilizados de maneira indevida, é possível conferir ao consultar a página do benefício, será necessário colocar o seu CPF, nome completo, nome da mãe e a data de nascimento.

PUBLICIDADE

Ao conferir e ver que os seus dados foram utilizados é necessário registrar uma denúncia no sistema Fala.Br, disponível na internet ou através dos telefones 121 ou 0800 7070 2003.

Aplicativos Falsos

Para facilitar a vida dos beneficiários, a Caixa Econômica Federal lançou um aplicativo para movimentação e adesão ao Auxílio, contudo alguns cybercriminosos conseguiram criar uma rede mentirosa para fazer o download e assim enganar o trabalhador.

PUBLICIDADE

O maior risco que engloba esse tipo de donwload, é ter as senhas e dados pessoais roubados, sendo utilizado posteriormente para cometer crimes.

Para se prevenir contra esses golpes, é necessário sempre fazer o download dos aplicativos através das lojas oficiais, sendo elas a Play Store e a App Store.

PUBLICIDADE

Roubo da conta Caixa Tem é um dos golpes

Por último, mas não menos importante, existe o golpe em que os criminosos conseguem acesso as contas digitais do Caixa Tem, então, os trabalhadores tem o seu auxílio desviado para outras contas e são surpreendidos no dia do recebimento.

Há pouco tempo atrás, a Caixa fez o bloqueio de milhares de contas suspeitas, caso a sua tenha sido bloqueada, saiba que é necessário ir até uma agência para realizar a solicitação do desbloqueio.

PUBLICIDADE

Para não cai nesse tipo de golpe, é importante que você crie uma senha difícil, sempre evitando utilizar datas de aniversários ou algumas muito óbvias. Além disso, fique sempre atento aos links que são enviados através do WhatsApp.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles saibam como se prevenir dos golpes que envolvem o Auxílio Emergencial. Caso você conheça alguém que já passou por isso, comente abaixo!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE