PUBLICIDADE
in

FGTS: Saiba quando você vai receber e poderá sacar

FGTS
FGTS

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é algo muito importante na vida de todos os trabalhadores, pois é a garantia de que caso demitidos terão um dinheiro para se sustentar por um tempo.

FGTS 2020: Saiba quando você irá receber e quando poderá fazer o saque

PUBLICIDADE

A Caixa anunciou que irá depositar parte do FGTS do ano de 2019, nas contas dos trabalhadores que tinham algum saldo até o dia 31 de dezembro de 2019, sendo dessa maneira o valor distribuído de maneira proporcional ao saldo da conta na época.

Essa distribuição foi aprovada no dia 11 de agosto pelo Conselho Curador do FGTS e o valor será correspondente a 66% da arrecadação do fundo no ano de 2019.

O FGTS tem cerca de 167 milhões de conta, entre ativas e inativas, e com o saldo que estava em caixa no último dia do ano de 2019 será possível fazer uma distribuição de 45 reais em média por conta.

PUBLICIDADE

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães disse “a rentabilidade alcançada pelo FGTS demonstra a boa gestão do Fundo e os benefícios gerados ao trabalhador brasileiro, que vão além da aplicação nos programas habitacionais, de saneamento, infraestrutura e saúde: O rendimento das contas do FGTS, considerando a distribuição de resultados, foi de 4,9%, o que é superior a várias aplicações disponíveis no mercado e garantiu ganhos acima da inflação para o trabalhado”.

Como saber quanto vou receber do FGTS?

A partir do último dia do mês de agosto, os trabalhadores terão acesso ao valor que poderão sacar através do extrato que estará disponível no APP FGTS, no site da Caixa e no Internet Banking Caixa.

PUBLICIDADE

Caso você tenha vontade de saber o valor antes do dia em que ele será liberado, será necessário aplicar a correção 4,9% ao saldo disponível nas suas contas em 31/12/2019.

Quem poderá realizar o saque do lucro FGTS?

O valor será adicionado às contas do FGTS de todos os trabalhadores, podendo ser sacados em caso de demissão sem justa causa, saque aniversário, aposentadoria e outros motivos, previstas na Lei 8.036/90.

PUBLICIDADE

Saiba um pouco sobre o saque aniversário

O saque aniversário do FGTS é uma nova opção oferecida a todos os trabalhadores de sacarem uma parte do benefício todos os anos, no mês de seu aniversário.

Para aderir a essa nova modalidade é necessário entrar no site da Caixa para fazer a solicitação.

PUBLICIDADE

Fique atento, pois ao aderir essa modalidade é necessário permanecer nela por 2 anos antes de voltar para a modalidade anterior.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles fiquem por dentro do que está acontecendo com o fundo. Não se esqueça de deixar um comentário com a sua opinião!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE