PUBLICIDADE
in

Descubra a data de pagamento do Auxílio Emergencial em processamento

Auxílio Emergencial

Muitas pessoas já foram contempladas com a aprovação do auxílio emergencial no ano passado, mas houve um grande número de pessoas que ficaram com a solicitação em processamento durante bastante tempo.

PUBLICIDADE

No entanto a boa notícia é que essas pessoas, as quais somavam um público de mais de 200 mil, tiveram finalmente seu benefício aprovado. Foi o que anunciou o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Mas, destacamos que esse grupo de pessoas terá o seu auxílio pago de acordo com um calendário diferente e próprio. Saiba mais em nosso texto.

Saiba quando você receberá o seu Auxílio Emergencial

Auxílio Emergencial

Pedro Guimarães diz que o governo federal tem dividido os contemplados pelo auxílio emergencial em dois grupos: os aprovados no dia 2 de abril e os aprovados na semana passada, dia 8 de abril, que estavam até agora em processamento.

Para quem não sabe, “em processamento” significa que aquela solicitação está retida pelo Ministério da Cidadania para verificar possíveis cruzamentos de dados. Isso serve para trazer ao cadastro as informações mais recentes possíveis, como em caso de desemprego durante a pandemia, o que torna o requerente ainda mais apto a ter sua solicitação aprovada.

PUBLICIDADE

O modo de pagamento do auxílio será igual ao ano passado, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Desse modo, o pagamento começará no dia 16 de abril e contemplará os nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril e maio, os quais receberão o depósito do dinheiro na conta da poupança digital. 

É necessário esclarecer que quem teve o auxílio aprovado agora, mesmo depois do novo calendário,  já estava inscrito desde o ano passado e que seus dados foram cruzados no banco de dados do Dataprev com o objetivo de deixar o cadastro o mais atualizado possível e confirmar se aquela pessoa realmente pode receber o benefício. 

PUBLICIDADE

Mas ainda existem mais de 5 milhões de pessoas que estão com sua solicitação em análise, assim, no somatório, 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados com o auxílio emergencial. Sabendo disso, o governo federal este ano destinará cerca de 44 bilhões para pagar as 4 parcelas de auxílio emergencial a todo esse povo.

Se você fez a sua solicitação e quer saber se é considerado apto para receber o benefício, clique aqui e insira seus dados pessoais, como CPF, seu nome completo, sua data de nascimento e o nome da mãe.

PUBLICIDADE

Disponibilizamos abaixo as tabelas informando as datas de pagamento do auxílio emergencial para os beneficiados pelo Bolsa Família e pelos não-beneficiados. 

Mora no Estado de São Paulo e quer se vacinar? Saiba tudo sobre o pré-agendamento do Vacina Já clicando aqui.

PUBLICIDADE
Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE