PUBLICIDADE
in

CPF Digital: Saiba como baixá-lo e utilizá-lo!

CPF Digital

O uso das mídias digitais tem facilitado cada vez mais que as pessoas encontrem facilidades no seu dia a dia. Atualmente temos CNH digital, Carteira de Trabalho, o CPF Digital e também alguns outros aplicativos referentes a serviços sociais.

PUBLICIDADE

Um dos documentos que está começando a ganhar a sua versão digital é o CPF. Com essa inovação, caso você precise apresentá-lo em algum lugar, ele estará no seu celular de forma oficial.

Ficou interessado nessa novidade? Então continue conosco e conheça essa nova ideia e também aprenda como você pode fazer para solicitá-lo. Os documentos são cada vez mais acessíveis a você.

O que é o CPF Digital?

CPF Digital

Assim como a CNH Digital, agora você poderá contar com seu CPF dessa forma. Através de um aplicativo você poderá acessar as suas informações do Cadastro de Pessoa Física. Esse recurso está disponível para qualquer pessoa, basta apenas entender como solicitá-lo.

PUBLICIDADE

Além de permitir a identificação do próprio usuário, o aplicativo envia notificações referentes a movimentações com os seus dados, bem como possui um chat com uma inteligência artificial que permite que você esclareça suas principais dúvidas.

Já pensou em possuir o CPF Digital?

Como já mencionado, a Carteira Nacional de Habilitação está disponível de forma digital desde 2020. Através do aplicativo, você pode utilizar a verificação biométrica e também outros recursos referentes a esse documento.

PUBLICIDADE

O programa que foi desenvolvido pela Serpro, Serviço Federal de Processamento de Dados, inspirou que outros documentos passem a contar com esse recurso. Nesse caso, surge-se o CPF Digital, que visa substituir o documento físico.

O CPF é um número de 11 dígitos que representa todo e qualquer brasileiro. A sua identificação começa no seu nascimento e permanece com você até a sua morte. Através desse documento, a Receita Federal consegue identificá-lo e também monitora o seu Importo de Renda.

PUBLICIDADE

Aprenda como baixar a ferramenta e habilitá-lo

O aplicativo do CPF digital está disponível para Android e IOS e você pode realizar o download na loja de aplicativo desses sistemas operacionais. Após realizar o download, você só precisará cumprir algumas etapas.

Ao abrir o programa você informará o seu CPF e data de nascimento. Após isso você deverá aceitar os termos e condições do aplicativo e em seguida, realizar a prova de vida no aplicativo.

PUBLICIDADE

Após a realização da prova você terá que tirar uma selfie e criar um PIN de 4 dígitos para acessar o aplicativo. Feito isso, basta desfrutar do seu documento e de todas as ferramentas do aplicativo.

Você pode se interessar também: Conheça a nova ferramenta do Whatsapp: as fotos que se autodestroem!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE