PUBLICIDADE
in

Concurso Banco do Brasil: Fique por dentro das principais informações!

Banco do Brasil

O Banco do Brasil recentemente divulgou o edital de abertura para seu concurso onde são ofertadas quase 5.000 vagas. Agora, a instituição financeira prorrogou as inscrições até dia 7 de agosto.

PUBLICIDADE

Para concorrer às vagas oferecidas à carreira de Escriturário, basta o candidato possuir ensino médio completo. Nesse texto iremos apontar as principais características presentes no edital do concurso do BB 21.

Concurso Banco do Brasil 2021

Banco do Brasil

O concurso do Banco do Brasil 2021, com inscrições em andamento, visa ofertar 4.480 vagas no cargo de Escriturário, disponibilizadas em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, com preenchimento imediato em 2.240 delas. 

Com disposição em todo o território nacional, o candidato poderá escolher onde irá atuar, sendo exigido para o cargo apenas ensino médio. As vagas oferecidas estão divididas entre agente comercial e agente de tecnologia, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

PUBLICIDADE

A remuneração está acima da média salarial brasileira para ensino médio, sendo ofertado salário total de R$4.508,40, dividido em salário-base, auxílio alimentação/refeição, cesta alimentação, além de auxílio transporte, plano de saúde, previdência privada, entre outros.

Saiba onde realizar sua inscrição para o concurso do Banco do Brasil 21

Para concorrer às vagas ofertadas pelo Banco do Brasil, os candidatos devem acessar o site da Fundação Cesgranrio e realizar sua inscrição até às 23h59 do dia 7 de agosto. Os interessados poderão escolher o local onde realizarão a prova.

PUBLICIDADE

A taxa cobrada para efetivação da inscrição é de R$ 38,00. O período para solicitar a taxa de isenção encerrou às 23h59 do dia 1° de julho.

Entenda como serão as provas

A prova do concurso possuirá questões objetivas e uma redação, com aplicação prevista dia 26 de setembro de 2021 e duração de 5 horas. O exame possuirá um total de 70 questões divididas em diversas áreas.

PUBLICIDADE

As 25 questões de conhecimento básico serão: Língua Portuguesa e Inglesa, Matemática e Atualidades do Mercado Financeiro; e as 45 questões de conhecimentos específicos sobre Probabilidade e Estatística, Conhecimentos Bancários e Tecnologia da Informação.

A redação solicitada em prova deve seguir um modelo dissertativo-argumentativo e será de caráter eliminatório, possuindo pontuação máxima de 100, sendo preciso 70 pontos ou mais para o candidato ser aprovado.

PUBLICIDADE

Conteúdo programático

O conteúdo programático varia de acordo com o cargo e entre conhecimentos básicos e específicos, como descrito no edital do concurso da instituição bancária.

Vai aproveitar essa oportunidade? Saiba como se sair bem no concurso do Banco do Brasil com 6 dicas para você manter o controle emocional no concurso público!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE