PUBLICIDADE
in

Como trabalhar EM CASA sendo Freelancer e ganhar dinheiro

Estamos vivendo uma época difícil, causada pela pandemia do novo Covid-19. Cada vez mais pessoas estão perdendo os seus empregos e ficando sem a sua renda para sustentar as suas famílias. 

PUBLICIDADE

Por conta disso, boa parte da população está buscando novas formas de conseguir uma graninha extra e, trabalhar como Freelancer, pode ser uma alternativa rápida e eficaz nesse momento.

Como um Freelancer trabalha?

Antes de qualquer coisa, você deve ter em mente como funciona o trabalho de um Freelancer e porque cada vez mais esse tipo de emprego está crescendo no Brasil.

Um trabalhador Freelancer trabalha de forma independente, que se auto emprega em diversas empresas ou guia os seus projetos e trabalhos, atendendo clientes individualmente e cobrando preços diferentes para cada tipo de serviço ofertado.

PUBLICIDADE

Como esse é um trabalho muito amplo e pode pegar diversos tipos de habilidades que você tem, como por exemplo, escrita de textos para blogs e edição de vídeo, nós separamos 9 sites confiáveis que fazem muito sucesso entre os Freelancers. 

Melhores sites para trabalhar como Freelancer

Nós fizemos uma lista que conta com 9 dos melhores sites da atualidade, para que você consiga realizar o seu cadastro e trabalhar como Freelancer do conforto da sua casa. Para saber mais, basta conferir abaixo:

PUBLICIDADE

Freelancer

O Freelancer é a maior plataforma para cadastro de Freelancers e empresas da atualidade. Eles contam com milhões de empresas cadastradas, incluindo mais de 200 países, fornecendo assim uma extensa possibilidade de trabalhos. 

Com destaque para programadores, designers e marketing digital, o site possui um interessante serviço para autopromoção em que o usuário pode certificar suas habilidades para aumentar sua chance com os clientes. 

PUBLICIDADE

Workana

O Workana também possui grande variedade de trabalhos disponíveis, apesar de produtores de conteúdo, tradutores e web designers serem os mais procurados no momento.

O diferencial dos demais sites é que ele possui um aplicativo onde o freelancer consegue registrar as suas atividades e o cliente consegue acompanhar o progresso que está sendo feito no trabalho solicitado.

PUBLICIDADE

Prolancer

A Prolancer também está entre as maiores plataformas da época, contando com um grande número de trabalhos para quem entende, e muito, de programação, WordPress e marketing digital.

Sua interface é cheia de informações, com ótima usabilidade e gerenciamento. Oferece ferramentas colaborativas online que permite manter um contato constante com cliente através de videoconferências e sistema de mensagens.

99 Freelas

Essa é uma plataforma 100% nacional e que está ganhando cada vez mais espaço entre as grandes empresas de Freelancers. A 99 Freelas começou trabalhando apenas com programação, mas hoje já conta com redatores e designers experientes.

A inscrição no site é totalmente gratuita e, se você quiser ter vantagens sobre os outros freelancers, pode pagar um pacote e receber mais atualizações de projetos diariamente. Além disso, a plataforma conta com avaliações dos clientes que aumentam a sua pontuação no ranking.

Nearjob

Esse é um site brasileiro que está em constante crescimento e pode parecer desconhecido, mas já conta com mais de 26 mil freelancers cadastrados no site. O objetivo é reunir a maior quantidade possível de trabalhadores nas mais diversas áreas de atuação.

O site cobra valores referentes aos anúncios de trabalho e valores referentes às comissões de 5% sobre a proposta. Os pagamentos são garantidos por sistema de custódia no qual o cliente efetua o depósito antecipado na aprovação da proposta e os profissionais podem ser avaliados pelos clientes.

Comunica Geral

Assim como o Nearjob e o 99 Freelas, o Comunica Geral é um site totalmente brasileiro e que está mais voltado para os trabalhadores que entendem tecnologia. Apesar disso, eles estão em constante expansão e aumentando cada vez mais o número de freelancers cadastrados.

O cadastro no site é gratuito, mas possui a opção de conta premium. Os profissionais que escolhem a versão paga, contam com algumas vantagens, assim como acontece com o site do 99 Freelas, onde os trabalhadores recebem mais avisos de trabalhos na sua área.

GetNinjas

A GetNinjas certamente é a plataforma mais eclética de todas que te apresentamos. Eles passam desde os designers, até disponibilizadores de trabalho doméstico e criadores de conteúdo ou sites. 

Infelizmente, a plataforma deles é paga e conta com diversas opções de planos. Eles atuam desta forma pois não cobram nenhum tipo de comissão aos trabalhadores cadastrados, mas contam com a vantagem de possuírem um aplicativo que facilita a comunicação do cliente com o contratado.

Trampos.co

A maior vantagem da Trampos.co é que eles possuem desde empregos para freelancers que querem uma renda extra nessa época, até mesmo trabalhos fixos ou de longo prazo. 

A plataforma é mais voltada para freelancers que são ligados à área de tecnologia de Internet ou programação, mas possui a maior vantagem de não cobrar dos freelancers e sim dos contratadores. 

Busca Freela

Essa é uma rede social de integração de freelancers, que possui como principal objetivo encontrar serviços de designer. Dentro da rede social existem grupos que são criados pelos profissionais em torno de assuntos em comum.

Apesar da maioria dos profissionais serem do Brasil, ainda é possível que você encontre trabalhadores da Argentina e da Holanda. Os clientes encontram os perfis ao cadastrem seus projetos, que são encontrados pelos freelancers por meio de buscas segmentadas. 

Esperamos que essa matéria tenha sido útil e que você encontre uma forma de renda durante esse período difícil, usando as melhores habilidades que você tem. 

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE