PUBLICIDADE
in

Como emitir a segunda vida do cartão SUS totalmente ONLINE

Todo sabem a importância que o Sistema Único de Saúde para todo o cidadão brasileiro, pois ele disponibiliza consultas e tratamentos para todas as pessoas sem distinção, para fazer a utilização do SUS é necessário ter seu cartão SUS, pois é preciso ter o número dele para poder utilizá-lo.

PUBLICIDADE

Caso você não possua ou não lembre onde deixou o seu, não tem com o que se preocupar, pois nós mostraremos para você como conseguir a segunda vida.

O que é o SUS?

É o sistema único de saúde responsável pelo atendimento de milhares de brasileiros, seja de cirurgias, exames, consultas, atendimentos e outros diversos procedimentos disponíveis no sistema em todo território nacional.

Para ter acesso a esses benefícios basta fazer um cadastro em um hospital ou outros pontos de atendimento do SUS, então você receberá uma carteirinha com uma numeração de identificação, nome, entre outro dados.

PUBLICIDADE

Não importa qual procedimento você for fazer é necessário sempre ter em mãos sua carteirinha, sendo entregue em uma via na hora do cadastro.

Perdi meu cartão do SUS e agora?

Não se preocupe, é possível retirar a segunda via de sua carteirinha! Ela pode ser emitida em uma Unidade de Saúde, Secretaria de Saúde e pela internet, através do portal MeuDigiSUS.

PUBLICIDADE

Para retirar a segunda via em uma Unidade de Saúde será necessário ter em mãos seu RG, CPF, comprovante de residência e solicitar a segunda via do cartão operador do sistema Cadweb.

Cada Unidade Básica de Saúde tem um sistema para a entrega da segunda via, algumas podem imprimir e entregar no mesmo dia, já outras levam alguns dias para imprimir e entregar a segunda via, caso seja esse o caso no mesmo dia você já terá acesso ao seu número de identificação do sus.

PUBLICIDADE

Existe custo para retirar a carteirinha do SUS?

Não existe nenhum custo envolvendo a emissão dessa carteirinha, não importa se é a primeira ou segunda via.

Como faço para retirar a 2ª via do cartão através da internet?

Você pode retirar através do aplicativo MeuDigiSUS que será a partir do seu número do CPF, você terá que achar a aba “Meu cartão nacional de saúde” e em outra tela você poderá fazer o download do arquivo ou tirar um print da tela para depois imprimir a segunda via.

PUBLICIDADE

Esperamos que esse artigo tenha sido útil para você e que você consiga utilizar todos os recursos do SUS tem a oferecer.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE