PUBLICIDADE
in

Cirurgia Plástica: Saiba como conseguir pelo SUS

cirurgia plástica

Muitas pessoas sonham em fazer cirurgia plástica para melhorar a sua autoestima e certos detalhes da vida, contudo não possuem dinheiro suficiente para arcar com os gastos de um procedimento desse.

PUBLICIDADE

Você sabia que existe a possibilidade de conseguir esse procedimento pelo SUS? Saiba como nesse texto!

Cirurgia plástica pelo SUS

cirurgia plástica
Aprenda como conseguir pelo SUS!

Quem pode fazer esse tipo de cirurgia pelo SUS?

A primeira coisa que você deve saber é o fato das cirurgias plásticas pelo SUS não serem realizadas por conta da estética, ou seja, não servem para que você se sinta melhor com o seu corpo apenas porque está implicando com uma parte dele.

Saiba que o intuito do procedimento é proporcionar bem estar, aumento da autoestima e qualidade de vida, dessa maneira tenha em mente que a cirurgia está disponível apenas para quem tem a vida afetada de maneira direta pelo problema.

PUBLICIDADE

Cirurgias que são disponibilizadas pelo SUS

Você poderá fazer alguma das seguintes cirurgias:

  • Reconstrução das mamas, depois que houve a remoção do seio por conta do câncer;
  • Cirurgia do lábio leporino em crianças;
  • Ginecomastia;
  • Queimaduras que levaram a deformações;
  • Abdominoplastia para remoção de pele depois da cirurgia bariátrica;
  • Catarata;
  • Entre outras.

Como faz para ter acesso a cirurgia plástica de graça?

Se você analisou e percebeu que se encaixa nos critérios exigidos para realizar a cirurgia plástica pelo SUS, tenha em mente que o primeiro passo é ir até um Posto de Saúde para conversas com um médico, responsável por avaliar o seu caso.

PUBLICIDADE

Ao analisar o seu caso e o profissional ver a necessidade de solicitar a cirurgia, o segundo passo é ir até a Secretaria de Saúde de seu município para saber quais são os hospitais que realizam esse procedimento.

Caso a sua cidade não disponha de um hospital que realize esse tipo de procedimento, a sua solicitação será encaminhada para a cidade mais próxima que o realize.

PUBLICIDADE

Existem casos que uma assistente social poderá fazer uma visita, para saber se você não tem condições de custear o seu próprio tratamento.

Outro ponto importante para esse tipo de cirurgia é a avaliação psicológica, onde um profissional irá avaliar se você possui condições emocionais para realizar esse procedimento.

PUBLICIDADE

Quando você for aprovado em todos os requisitos para fazer cirurgia plástica, será encaminhado para a lista de espera e por mais que essa não seja uma cirurgia muito difundida, existe uma procura significativa que gera uma fila de espera.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também saibam que existe a possibilidade de realizar cirurgia plástica pelo SUS. Se você já teve alguma experiência, conte para gente através dos comentários.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE