PUBLICIDADE
in

Cartão do SUS online – Conheça essa novidade!

Todo brasileiro sabe a importância que o SUS – Sistema Único de Saúde – tem em suas vidas, pois ele é um sistema que oferece saúde sem custo nenhum, tendo a possibilidade de fazer vários tratamentos, sendo alguns deles disponíveis apenas por meio dele.

PUBLICIDADE

Algo muito importante para os usuários do SUS é ter em mãos o seu cartão nacional de saúde, então o governo federal lançou o cartão SUS online, visando atingir um maior número de pessoas e facilitando a vida de diversos usuários.

O que é o Cartão SUS?

Ele também é conhecido por Cartão Nacional de Saúde, é um cartão de extrema importância para qualquer pessoa que deseje fazer o uso do sus, seja para consultas, exames, procedimentos, dentre outros.

O cartão serve como identificação do paciente dentro do sistema público brasileiro e sua emissão é feita pelo Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE

Para você ter acesso ao cartão é necessário ir a uma unidade de saúde e solicitar o cadastro no SUS.

O que é o Cartão do SUS- Digital?

Existe um aplicativo chamado Meu DigiSUS que está disponível nas principais lojas de aplicativos e tem como objetivo facilitar o atendimento e facilitar as informações do paciente podendo ser consultada digitalmente.

PUBLICIDADE

Esse app está disponível desde 2015, sendo a versão mais prática e online do cartão do SUS convencional, além de ajudar a reduzir a emissão de papéis que prejudicam o meio ambiente, pois atualmente é difícil encontrar uma pessoa que não possua smartphone. 

O que consigo fazer com o aplicativo do cartão do SUS?

O aplicativo possui diversas funcionalidades dentre elas estão: a visualização de dados pessoais, medicamentos, vacinas, exames, alergias, informações nutricionais;

PUBLICIDADE

Possui um acesso fácil a ouvidoria do SUS, tendo um acompanhamento mais fácil, podendo ser feitas reclamações, sugestões e denúnciais.

É possível ficar informado sobre as campanhas promovidas pelo Ministério da Educação, além de conseguir localizar com uma maior facilidade hospitais na redondeza que fazem o atendimento pelo SUS.

PUBLICIDADE

Quem tem acesso a esse cartão?

Qualquer pessoa que já utilize o sistema único de saúde, caso você ainda não faça parte será necessário realizar um cadastro, para isso será necessário se deslocar até uma unidade de atendimento.

Essa foi uma boa iniciativa de governo que pensou em facilitar o máximo possível a vida dos brasileiros, além de evitar prejudicar o meio ambiente com uma maior emissão de papel e plástico. Não deixe de compartilhar essa iniciativa para que mais pessoas tenham acesso.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE