PUBLICIDADE
in ,

Caixa Tem: Descubra quando o microcrédito estará disponível!

Caixa Tem

Durante o ano de 2020, a Caixa Econômica Federal juntamente com o Governo Federal criaram o Auxílio Emergencial, fornecido para pessoas que estavam enfrentando dificuldades durante a pandemia.

PUBLICIDADE

O aplicativo do Caixa Tem foi utilizado para o cadastro dessas pessoas, mas segundo novas informações, ele deixará de ser apenas um aplicativo para se tornar um banco digital, contando assim com novas funções, como o microcrédito.

Informações sobre o microcrédito Caixa Tem

Caixa Tem

Segundo informações concedidas pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o empréstimo será oferecido apenas para pessoas que recebem Bolsa Família ou que recebiam o Auxílio Emergencial, visto que são as pessoas mais vulneráveis.

O principal objetivo é conseguir proporcionar melhor qualidade de vida e organização financeira para pessoas que estão em uma situação econômica que não condiz com a realidade do Brasil.

PUBLICIDADE

Valores e taxas deste crédito

Infelizmente, ainda não se sabe ao certo quais serão as taxas cobradas pela instituição, mas por conta do baixo valor que será oferecido, de até mil reais por usuário, acreditamos que as taxas serão bem inferiores às cobradas nos outros bancos.

O perfil do usuário será levado em consideração e será feita uma análise de crédito, mas até o momento sabemos que todo o processo de contratação do empréstimo, escolha do valor e aceitação da proposta será feita diretamente dentro do aplicativo da Caixa Tem, facilitando o acesso aos usuários.

PUBLICIDADE

A ideia é não fazer um empréstimo com taxas de juros muito altas para que as contas que foram abertas durante o período da pandemia, para receber o auxílio emergencial, se mantenham e sigam usando os demais serviços, mas para isso eles precisam ser acessíveis.

Quando o microcrédito Caixa Tem ficará disponível

O mais importante, com certeza, é saber exatamente quando esses empréstimos serão liberados, visto que muitas pessoas ainda estão enfrentando dificuldades financeiras sem nenhum tipo de auxílio do governo.

PUBLICIDADE

Segundo o presidente da Caixa, os empréstimos começarão a ser liberados para solicitação assim que os últimos auxílios emergenciais forem pagos, o que deve acontecer nos próximos meses. Infelizmente, ele ainda não divulgou uma data concreta para a liberação do novo serviço.

Além do empréstimo, a Caixa também está analisando a possibilidade de liberar um cartão de crédito para o mesmo grupo de pessoas, visto que atualmente só está sendo disponibilizado o cartão de débito e possibilidade de pagamento usando QR Code e também um programa de seguros, mas ambos os serviços não tem previsão de liberação.

PUBLICIDADE

Você pode se interessar também: Nubank Ultravioleta: Conheça o novo cartão do Nubank que oferece cashback em todas as compras!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE