PUBLICIDADE
in

Benefícios do INSS podem ser solicitados pela internet; saiba como

Ter um aparelho celular em mãos pode ser muito bom para você, pois com ele é possível fazer quase tudo, inclusive serviços que anteriormente eram possível apenas de maneira presencial.

PUBLICIDADE

Um exemplo que podemos dar são as funcionalidades do INSS, pois ao entrar em seu site ou seu aplicativo, você poderá ter acesso a diversos serviços. Neste post iremos esclarecer alguns deles. 

Coronavírus e o Brasil:

Desde a chegada do coronavírus no Brasil, diversas medidas começaram a ser tomadas para a contenção desse vírus com propagação altíssima.

Uma dessas medidas foi o isolamento social, assim fazendo com que vários serviços deixassem de atender presencialmente, sendo um deles o INSS.

PUBLICIDADE

Aplicativo Gratuito do INSS:

Se você quiser acessar o INSS através do seu celular, recomendamos que você entre em sua loja de aplicativo e o baixe, está disponível tanto para dispositivos IOS quanto para dispositivos Iphone.

O sistema do aplicativo funciona para que você encaminhe documentações necessárias sem ter que se deslocar até a agência do INSS, assim evitando o contato com pessoas e a transmissão do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Servidores do INSS:

Com a pandemia do coronavírus o INSS anunciou que suas agências ficariam fechadas até 30 de abril, podendo ser estendido o prazo caso a pandemia siga alarmante, então seus funcionários passaram a trabalhar em home office.

Fechamento das agências e os beneficiários:

O fechamento das agências não prejudicarão os beneficiários de maneira nenhuma, pois será possível fazer a solicitação de diversos serviços utilizando o aplicativo falado anteriormente.

PUBLICIDADE

Por exemplo, os segurados que precisarem fazer perícia médica estarão liberados dela de maneira presencial. A análise será feita perante a apresentação do atestado médico que comprove a impossibilidade de realizar seu trabalho e as ferramentas de envio estarão disponíveis no Meu INSS.

Falhas no sistema INSS:

Alguns advogados relatam que a plataforma está apresentando alguns problemas, como instabilidade. Segundo a advogada Adriane Bramante, do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, o sistema tinha ficado sem funcionar por algum tempo, tendo voltado a funcionar apenas na última terça-feira, dia 23 de abril.

PUBLICIDADE

De acordo com o Inss, até o presente momento não foi relatada nenhuma falha referente ao aplicativo, então você não precisa ter medo na hora de enviar sua documentação, pois é uma plataforma segura.

Se esse texto foi útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também fiquem informados e seguros. Lembre-se de sempre higienizar as mãos e sair somente quando for necessário, pois o sistema de saúde poderá entrar em colapso a qualquer momento.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE