PUBLICIDADE
in

Auxílio Emergencial 2021: O seu CPF pode indicar se você vai receber ou não

Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial do Governo Federal foi muito importante para milhares de brasileiros no ano de 2020, pois com a pandemia do coronavírus pararam de trabalhar e essa foi a única maneira de manter as contas em dia.

PUBLICIDADE

No entanto, o auxílio não durou durante todo o ano passado, além de ter tido o seu valor reduzido depois dos meses iniciais e agora no ano de 2021 sofrerá novas mudanças.

Para saber mais informações, continue lendo o nosso texto!

Saiba como o seu CPF pode dizer se irá ou não ganhar o Auxílio Emergencial de 2021

De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, o Auxílio Emergencial 2021 terá algumas mudanças, pois além do valor que irá diminuir para 250 reais, será um número menor de comtemplados.

PUBLICIDADE

No ano de 2020 mais de 60 milhões de brasileiros se cadastraram e receberam o valor, mas o objetivo do governo nesse novo ano é de diminuir esse número para 40 milhões de contemplados.

Para que exista a redução desse número, o governo irá utilizar da técnica de cruzamento de dados, utilizando o CPF das pessoas, para assim verificar qual a função do cidadão, se ele é militar, aposentados, servidor público, pensionista ou até mesmo empresário.

PUBLICIDADE

De acordo com esses dados será possível avaliar quem são os dependentes que a pessoa possui no Imposto de Renda e assim poderá ser definido de uma maneira mais eficiente quem precisa ou não do auxílio emergencial 2021.

Existe a previsão, por parte da equipe econômica do governo federal, de que o Auxílio Emergencial começará a ser pago no mês de março e terminará o pagamento em junho.

PUBLICIDADE

Além do período de 4 meses, existe a possibilidade do auxílio começar com o valor de 250 reais e terminar com 200, isso tudo será avaliado conforme o número de pessoas contempladas.

Dúvidas sobre o auxílio

Se você tem dúvidas sobre esse benefício, saiba que o governo criou uma plataforma que pode o ajudar a tirar as principais dúvidas sobre.

PUBLICIDADE

Para consultar essa plataforma é necessário entrar no site do Auxílio e disponibilizar os dados que forem solicitados, então terá acesso a uma cartilha com as informações sobre como fazer a verificação de sua situação em relação ao benefício.

Outra maneira de você tirar as principais dúvidas sobre o assunto é baixando o aplicativo Caixa Tem que está disponível para IOS e Android, disponibilizando as suas informações pessoais.

Compartilhe esse texto com os seus amigos para que eles também saibam como irá funcionar o Auxílio Emergencial 2021.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE